FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES
COMPRA
Como encontrar o produto que estou buscando?
Você tem três maneiras: Digitando o nome ou o código da peça na barra de busca, filtrando as características do produto ou através dos produtos em destaque na página principal.
Como utilizar a Barra de Busca para encontrar o seu produto?
Basta colocar o nome ou o código do produto (Ex: A 9584770015) na barra de busca.
Como filtrar minhas buscas?
Selecione as características do produto (tipo, marca, aplicação, etc.) no menu de filtros.
Como verificar a compatibilidade de um produto?
Na página do produto selecionado, na seção Aplicações, todos os modelos para os quais a peça é compatível podem ser encontrados.
Como faço uma compra?
Faça o seu login, busque sua peça e confira se é compatível com o seu veículo. Em seguida, escolha a quantidade pretendida e clique em adicionar ao carrinho. Clique em finalizar compra, selecione o endereço de entrega e o tipo de frete. Confira e finalize o pedido. Clique em efetuar pagamento, escolha a forma de pagamento e finalize a compra.
O que fazer quando não encontrar o produto que estou buscando?
Caso não encontre a peça que está buscando, entre em contato com nosso atendimento pelo chat, pelo telefone (13) 3569-2544 ou mande um e-mail para contato@gravex.com.br.
PEDIDOS E ENTREGAS
As entregas são feitas para todo o Brasil?
Sim, as entregas são feitas para qualquer lugar do país, de acordo com a disponibilidade da sua região.
Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?
Ao acessar sua conta, você tem acesso às informações de todos os seus pedidos. Para acompanhar a entrega, abra a aba Pedidos, selecione o pedido que deseja acompanhar e clique em visualizar pedido.
Ainda não recebi minha compra, o que devo fazer?
Caso o seu prazo de entrega tenha expirado e você ainda não recebeu o seu produto, entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 17:30h (horário de Brasília) pelo telefone (13) 3569-2544 ou mande um e-mail para contato@gravex.com.br.
Qual o prazo e valor de frete do meu pedido?
O preço e o prazo de entrega do seu pedido variam de acordo com a região de entrega, características do produto e o tipo de frete que você escolheu no momento da compra. Essas informações podem ser conferidas durante a consulta (processo de compra) na etapa de escolha de frete e, após a compra, na aba Meus Pedidos dentro dos detalhes de cada pedido, ao selecionar visualizar pedido.
Quais são as opções de entrega oferecidas?
Os pedidos serão entregues pelas Correios ou por transportadoras próprias. Também será possível retirar o seu pedido pessoalmente na loja ou por terceiro autorizado por escrito.
Quem pode receber o meu pedido?
É necessário que o responsável ou uma pessoa autorizada esteja presente no momento da entrega das suas compras. Caso a residência seja prédio ou condomínio, o produto será entregue ao porteiro do local. Recomendamos que você verifique a embalagem e o conteúdo do pedido na presença do entregador e verifique se os produtos entregues estão de acordo com a sua compra. Se houver alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 17:30h (horário de Brasília) pelo telefone (13) 3569-2544 ou mande um e-mail para contato@gravex.com.br.
Recebi o meu pedido errado, o que devo fazer?
Se você receber um produto diferente do que pediu, recuse a entrega e entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 17:30h (horário de Brasília) pelo telefone (13) 3569-2544 ou mande um e-mail para contato@gravex.com.br.
PAGAMENTO
Como posso pagar minhas compras? Quais as formas de pagamento?
Você pode escolher entre as formas de pagamento:
• 1. Cartão de crédito/débito
• 2. Boleto avulso – Boleto que tem o seu prazo de vencimento até 5 (cinco) dias, ou seja, compras com pagamento à vista sem a emissão da nota fiscal. A emissão da NF se dará somente após a liquidação e identificação do crédito realizado;
Por que os produtos e serviços apresentam valores diferentes de acordo com a localidade da empresa anunciante?
Em razão da diferenciação das alíquotas de tributos de cada localidade.
Qual o prazo de aprovação de uma compra?
A aprovação poderá se dar entre 1 (uma) hora até 5 (cinco) dias. Esse prazo poderá ser superior de acordo com o processo da administradora do cartão, pedido de complementação de informações, confirmação de pagamento do boleto e problemas técnicos.
Como solicitar a 2ª via do boleto bancário para pagamento do meu pedido?
Ao acessar sua conta, você tem acesso aos detalhes de todos os seus pedidos. Basta clicar na aba Pedidos, selecionar o pedido, clicar em Mais Detalhes e clicar no botão Reimprimir Boleto, em caso de boleto dentro do prazo de vencimento, e finalizar o pagamento da sua compra. Se tiver dificuldades, entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 17:30h (horário de Brasília) pelo telefone (13) 3569-2544 ou mande um e-mail para contato@gravex.com.br.
Meu boleto bancário venceu, o que devo fazer?
Se o seu boleto bancário já venceu temos que gerar um novo boleto. Para isso, entre em contato com a Central de Cobrança, de segunda a sexta, das 8h às 17:30h (horário de Brasília) pelo telefone (13) 3569-2544 ou pelo e-mail contato@gravex.com.br.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Com quem devo entrar em contato em caso de troca ou devolução?
Para compras feitas no site é imprescindível entrar em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 17:30h (horário de Brasília) pelo telefone (13) 3569-2544 ou pelo e-mail contato@gravex.com.br.
Qual é o prazo para fazer um pedido de troca/devolução?
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, segundo a Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), e devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento pelo telefone (13) 3569-2544 ou pelo e-mail contato@gravex.com.br. Por favor, consulte as regras previstas na política de troca e devolução disponível no site.
CADASTRO
Como alterar o meu cadastro?
Para alteração cadastral, entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 17:30h (horário de Brasília) pelo telefone (13) 3569-2544.
Esqueci meu e-mail de login, o que devo fazer?
Se você não se lembra do e-mail cadastrado na sua conta é possível recuperar. Para isso, entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 17:30h (horário de Brasília) pelo telefone (13) 3569-2544 ou mande um e-mail para contato@gravex.com.br.
Esqueci minha senha, o que devo fazer?
Se você não se lembra da senha cadastrada na sua conta, acesse a área de login e clique em Esqueci minha senha. Preencha o campo com seu e-mail de cadastro para recuperar sua senha. Em breve, você receberá no seu e-mail orientações para recuperar sua senha.
CONDIÇÕES GERAIS
Condições Gerais
A concretização da compra está condicionada a disponibilidade do produto no estoque da empresa anunciante.